Este é um blog de nós todos. Como tal, se pretender colaborar na escrita será prontamente adicionado/a à sua lista de autores, bastando para isso enviar um e-mail para ecpdesp@gmail.com.
Se pretender colaborar mas não pretende interagir directamente no blog, envie um e-mail para ecpdesp@gmail.com com os conteúdos que deseja ver publicados.

domingo, 28 de junho de 2009

Resposta da FENPROF

Colegas,

O acordo que eles assinaram é autenticado por eles, para eles, mas não legitima o acordo, nem tão pouco irá impedir que continuemos a combater as regras que foram impostas, em especial aos professores do ensino superior politécnico e ao regime de transição que foi imposto.

Como se sabe, a nível nacional e no conjunto dos Sindicatos de Professores e da globalidade dos sectores de ensino, a FENPROF, sozinha, tem uma representatividade maior do que o conjunto dos restantes sindicatos. Por outro lado, no ensino superior, a FENPROF e o SNESup, no conjunto, representarão mais de 95% dos docentes do sector. Quer isto dizer que o acordo pode representar tudo para quem o assinou, mas para a generalidade dos docentes não representa realmente nada, pois as sus organizações representativas para o ensino superior não o subscreveram porque consideram que os aspectos negativos pesaram mais dos que os positivos.

Portanto, colegas, com este ou com o próximo governo, a palavra de ordem terá de ser a de lutar para corrigir a situação, antes que seja tarde…

Abraço,

Sem comentários:

Enviar um comentário